quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

MICHELLE BRITO - Campeã Mundial de Ténis (Júniores)


A portuguesa Michelle Brito, de 14 anos, entrou no passado dia 9 para a história do ténis português, ao vencer o “Orange Bowl”, o Campeonato do Mundo de Juniores da modalidade. A dois meses de completar 15 anos, a tenista lusa bateu na final, disputada na Florida, nos Estados Unidos, a norte-americana Melanie Oudin – que vinha de uma série de 27 vitórias consecutivas - pelos parciais de 7-5 e 6-3; Com estes parciais fez aquilo que pode considerar-se, em valor relativo e por tudo aquilo que significa, o melhor resultado de sempre do ténis português.

A seguir aos quatro torneios do Grand Slam, o Orange Bowl é considerado oficiosamente o Campeonato do Mundo e, para uma jovem de 14 anos, ganhar o escalão de Sub-18 trata-se, sem dúvida, de uma proeza fantástica.

Com este triunfo, Michelle Brito, tornou-se na sétima tenista mais jovem de sempre a vencer um jogo do quadro principal do circuito WTA. Tudo começou em Abril, quando na sua estreia no circuito WTA se tornou na primeira portuguesa a conseguir bater uma tenista do Top-50, a norte-americana Meghan Shaugnessy, que tem precisamente o dobro da sua idade.

A vida de Michelle começou a mudar quando tinha 9 anos. Um caçador de talentos viu-a jogar e convidou-a para realizar um estágio na famosa escola de Nick Bollettieri. Ganhou uma bolsa de estudo e actualmente encontra-se na Academia de Bradenton, de onde saíram nomes sonantes como Pete Sampras, André Agassi, as manas Vénus e Serena Williams, Maria Sharapova e Jelena Jankovic.

(jornais record e 24h)

2 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Já que não temos nada de jeito pelo menos que tenhamos alguma coisa no desporto.
Um abraço

S. disse...

UAU!!! Não sabia... é fantástico! E ainda por cima, a miúda é gira! Tem futuro!