domingo, 10 de fevereiro de 2008

As eleições primárias nos USA - parte III


Barack Obama


Foi uma noite excepcional para o democrata Barack Obama. As expectativas eram elevadas, mas Obama alcançou grandes vitórias nas eleições de ontem. Em Washington, Nebraska , Louisiana e Virgin Islands, Obama venceu com mais de 60%. Não se sabe ainda o que isso vai representar em termos de delegados, mas irá dar-lhe uma grande vantagem. E o “momentum” que alcançou ontem, irá dar-lhe mais vitórias hoje , no Maine e na terça feira, na Baia de Chesapeake (Maryland, Virgínia e DC). Hillary vai ter de batalhar para não se deixar afundar com estas derrotas. Nas eleições de ontem, estão em jogo mais de trezentos delegados e a maior parte deles irão para Barack.

Obama, apoiado pelo clã Kennedy, derrotou ontem Hilary Clinton, em todos os 4 Estados onde concorreu, tendo ganho da seguinte forma:
- Louisiana….. .(57% para Obama e 36% para Hillary)
- Whashington. (68% para Obama e 31% para Hillary)
- Nebraska…….(68% para Obama e 32% para Hillary)
- Virgin Islands. (90% para Obama e 8% para Hillary)

Neste momento, e ultrapassada a derrota de terça-feira, Barack Obama está quase com a mesma percentagem que Hillary Clinton:

Assim, Hillary está a frente com 44,9% dos votos e Obama segue-a com 42,0%, ou seja com uma diferença de apenas 2,9%.

(pesquisa na net-joseph)

5 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Ops...
Boa noite.
Um abraço

Unknown disse...

Beijo
http://descobrialuz.blogs.sapo.pt/59036.html

Unknown disse...

Olá Bom dia Alegria.

Vá até ao meu blog tem lá um desafio.

Manuela

Marta Vinhais disse...

Olá, boa tarde...
Já coloquei o teu award na sidebar do meu blog...
Obrigada pela visita - e sim, olhar em frente é essencial...
Obrigada..
Beijos e abraços
Marta

Taty Ferreira disse...

Oi meu amigo, tudo bem?!

Estou de volta!

Estava viajando, por isso sumi!
Vc sabe né... pro brasileiro o ano só começa depois do carnaval rsrs...

Agora meu ano está começando, estou voltando com tudo pro blog!

Já peguei o award que me ofereceu, e foi um prazer te aturar nesses 7 meses rsrsrs

Beijos e boa semana!