quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ABORTO... na casa de banho!?..........

FOI PARA ISTO QUE LIBERALIZARAM O ABORTO?!...


Uma jovem cabo-verdiana, de 19 anos, a estudar em VISEU, abortou com a ajuda de amigas.

X......, deu entrada no hospital com complicações pós-aborto.
A rapariga, estudante na Escola Profissional de Torredeita, terá abortado ao quinto mês de gestação numa casa de banho da residência onde vivia.
"Ela andou atrás de nós para lhe irmos buscar um medicamente, que já conhecia por causa dos seus efeitos abortivos", contou a colega Aloísa Monteiro.

As complicações começaram no domingo (dia10) de manhã e a meio da tarde foi à casa de banho, onde largou o feto. Depois saiu e foi ler uma revista, enquanto o feto ficou depositado no interior de um balde.

"Queríamos embrulhar o feto numa toalha, mas ela não deixou", contou ontem à tarde outra das colegas, que se mostrou perturbada com toda a situação.

As verdadeiras complicações surgiram com as hemorragias que a jovem teve, começando as outras jovens a gritar, pois ninguém sabia o que fazer; 3 horas depois a jovem estudante acabou por ficar internada no hospital com problemas físicos e psicológicos, e o feto foi levado para a morgue do Hospital de Viseu.

As amigas garantem que este é o quinto aborto feito pela colega, dado que já teria feito 4 anteriormente, sendo o último em Lisboa onde vivia antes de vir para a Escola de Torredeita.

Arrisca-se a 3 anos de prisão.

Sem mais comentários!....

(Resumo do artigo publicado no jornal 24horas/Joseph)

6 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Não li a notícia, mas a minha mãe falou-me qualquer coisa. Mas amigo, não foi para isso que liberalizaram o aborto, até porque essa jovem se já fez três abortos anteriores, nunca esteve à espera da liberalização. E o aborto nunca lhe seria feito com esse tempo.
Parece estranho que no séc XXI, aconteçam casos destes. Falta de informação? Má formação moral? Vá-se lá saber.
Um abraço

Unknown disse...

Claro que não foi para isso!
Uma criatura como esta rapariga não pode ser normal! Deixou o filho num balde, onde ele acabou por morrer.
Quem é a favor do aborto como eu, é a favor em moldes completamente diferentes. Isto não é aborto, isto é loucura, maldade e sei lá que mais.

Jinhos grandes amigo

Unknown disse...

Que tristeza, já tinha lido a notícia, e não fiquei surpresa, neste mundo tudo acontece.
Vinha cá deixar um versinho mas perdi a vontade.

Não considero a rapariga culpada, nem as outras, é o sistema que está podre, a raça humana que tem culpa destas coisas.

A liberalização só veio proteger as ricas não as pobres.

As outras raparigas que ajudaram também vão ficar marcadas para o resto das suas vidas.

Que Deus tenha pena delas e dos inocentes.

Eu gostava de um dia ter coragem para postar no meu blog como se faz um aborto, mas é demasiado brutal e muito feio, mas não sei se algum dia coloco, mesmo tendo a certeza de perder visitas.

Abraço

Manuela

Anónimo disse...

meu amigo ! as vezes fico a pensar como mulheres assim podem ter filhos e tantas que gostariam de ter não os t~em ,será justo? bom..hje deixo um poema que vai sair no livro em junho espero que o venhas ler e k me digas a tua opnião
bom dia para ti
bjo
carla granja

Cati disse...

Sinceramente acho que mais do que liberalizar o aborto, há que educar as pessoas. Pessoas sem formação e educação caem neste tipo de asneiras. E não me venham dizer que é medo porque alguém que faz 5 abortos não teve um descuido ou acidente... é inconsequente!!!

Anónimo disse...

Fiquei perplexa ao ler esta notícia! Moro no Brasil, país em que o aborto é considerado crime hediondo, sou totalmente a favor da legalização do aborto, ate porque quem quer fazer faz de qualquer forma, a unica diferença é que fazendo de forma ilegal a gestante corre serios iscos de vida, pelo menos as que não tem condições econômicas de pagar uma clinica. Entretanto o que esta menina fez foi um assassinato, cruel e praticamente sob tortura, pois abandonou o feto vivo, ja com tubo neural, morrendo a mingua! Isso é um ato desumano e merece uma penalização mais severa que apenas 3 anos de detenção. Mas mudando de assunto, algum de voces sabem de algum cha ou medicamento com preço razoavel e que possa me enviar para o Brasil? Estou com 2 meses e antes de tomar ciencia da gestação tomei a vacina da rubeola, muito comum aqui no Brasil. Acontece que esta vacina tomada nos primeiros 3 meses faz com que as chances de nascer umfeto mal formado cheguem a 90%! Estou desesperada, pois aqui uma clinica cobre mais de 2000 mil reais para fazer o aborto, e o kit de medicamento que só é vendido pela internet sai por 450 reais! Não tenho nem perto desses valores, e estou desesperada! Se alguem puder me ajudar serei eternamente grata! Meu msn é alinedesouza