quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Homem indonésio tem doença rara que lhe cria uma espécie de raízes !?...



Um indonésio de 35 anos, sofre com uma grave doença que transformou as suas mãos e pés em aglomerados de verrugas semelhantes a raízes de árvores.
Identificado apenas como Dede, o ex-pescador começou a desenvolver essas verrugas ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. A doença limitou a vida de Dede, que perdeu a mulher e o emprego desde que as verrugas começaram a crescer sem parar.
De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que está a estudar o caso de Dede, o indonésio aparentemente sofre de uma variação do vírus do HPV. O HPV, ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações.
Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. Mas no caso de Dede, a doença agravou-se por um problema genético do ex-pescador: os seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas.
Em depoimento ao canal Discovery, Gaspari diz acreditar que uma severo tratamento com vitamina A pode ajudar a determinar a origem do problema. "Quero levá-lo aos EUA para estudar o caso. Nunca vi nada assim antes."


Redacção:7FM Fonte: Terra Notícias

5 comentários:

Anónimo disse...

:ó( coitado desse homem, meu Deus.

"Oncotô? (Erika)"

Anónimo disse...

A partir de hoje eu já não me vou queixar mais ...nunca tinha visto uma coisa destas.
Ele há cada coisa??JASUS!!
Homem Raíz parece saído da cãmara dos horrores.
Dava para fazer filmes de extraterrestes.
Que coisa fiquei impressionada.
Podes crer.
Beijinho
e uma boa Sexta-feira.

Manuela

S. disse...

Credo... Valha-nos Deus!

Bom fds e saúde!, que é o mais importante!

Big kiss

Anónimo disse...

Doce amigo...ummmmmmmmm,ficou lindo aqui o meu beijo...que gesto lndo o Seu, meu bem haja, ele é de coração...já tinha lido de um mail. e tanta gente se queixa, por ai fora...Que Deus o ajude a suportar tamanho fardo...

Doce é meu beijo

Elvira Carvalho disse...

Que horror José. Fiquei impressionada.
Bom fim de semana.
Um abraço