sábado, 5 de janeiro de 2008

DESAFIO EM JEITO DE BALANÇO:

Blue Velvet, para não dizeres que peço aos outros algo que não faço, aqui ficam as minhas respostas:

O que fizeste em 2007 que nunca tinhas feito antes?

Mais um ano de idade.
Manténs as resoluções de ano novo de 2007 e farás novas para 2008?
Só me preocupo com a Saúde e com a realização profissional dos meus filhos.
Que Países visitaste?
Nenhum, pois só a família é que foi à Madeira. (Mas como já conheço a Madeira, as Ilhas Canárias, Cabo Verde, Angola, Africa do Sul, Moçambique, Zimbabué, Espanha, breve quero ver se faço umas visitas à Nova Europa….) E como já viajei em tudo o que é meio de transporte, menos submarinos, TGV e F-16, não me puxa muito, actualmente, para viagens. Pouco de cada vez, até porque está tudo caro.
O que gostarias de ter em 2008 que faltou em 2007?
Um emprego diferente.
Que data de 2007 vai ficar marcada na tua lembrança?
17 de Fevereiro, data do meu aniversário. E o teu?
Qual a tua maior realização do ano?
A criação deste Blog, e a consequente descoberta de novas amizades ainda que virtuais; por enquanto.
Qual foi o teu maior fracasso?
Sinceramente, acho que não tenho resposta...
Tiveste alguma doença?
Uns nervinhos à flor da pele, mas não anti-sociais!
Qual foi a melhor coisa que compraste?
Um carro novo, um PC novo e muitos livros a juntar aos montes que tenho …. E que hei-de ler um dia.
Que comportamento mereceu comemoração?
O comportamento da minha família, caseira, “uns com os outros”.
Que comportamento foi deprimente?
O de quase todos os políticos do Mundo, mas, sobremaneira, do nosso actual DESGOVERNO. Gestores ganhando 32, 67, 99% mais vezes que os seus funcionários médios. Portugal é o país onde os “Grandes” mais ganham e onde os “pequenos” menos ganham, pelo menos a nível europeu. Mas o nosso DESGOVERNO para aplicar leis aplica-as, baseando-se sempre no exemplo dos países mais ricos.!?.....Dassseeeee!
Para onde foi a maior parte do teu dinheiro?
Despesas absolutamente necessárias, jornais e livros.
O que te deixou realmente excitado/a?
Não consigo ter 2 pensamentos para essa pergunta….
Que canções sempre te vão lembrar de 2007?
You are beautiful, Encosta-te a mim, Boa Sorte (Good Luck),Pintar a verdade dos Xaile, Eu sei, Colibri,Pureza e Desejo do Luís Represas, Alô mulherada, Ilumina-me do Abrunhosa, entre outras.
Comparando-te com esta época, no ano passado, estás:
I. mais feliz ou mais triste?
Mais triste.
II. mais magro/a ou mais gordo/a?
Na mesma.
III. mais rico/a ou mais pobre?
Com as compras que fiz, mais pobre.
O que querias ter feito mais?
Viajado. Mas….
O que querias ter feito menos?
Algumas coisas...
Como vais passar o reveillon?
Em casa, dançando e ao boralho (recuperador), dado que se prevê muito frio pala noite fora….
Apaixonaste-te em 2007?
Não. Foi antes….
Qual foi o teu programa de TV favorito?
Telenovela PÀGINAS DA VIDA.
Odeias alguém hoje que não odiavas há um ano?
Não odeio niguém. Fico triste.
Qual foi o melhor livro que leste?
PRESO 374, do Carlos Cruz. Não acredito que seja pedófilo.
Qual foi a tua maior descoberta musical?
BRANDI CARLILE com What Can I Say.
O
que querias e conseguiste?
Manter-me vivo.
O que querias e não conseguiste?
Uma reconciliação familiar, fora da minha casa.
O que fizeste no teu aniversário?
Almocei leitãozinho, em Coimbra, com a família.
O que teria feito o teu ano infinitamente melhor?
Saber que o desemprego ia acabar.
Como descreverias o teu modo de vestir em 2007?
Sou anti-moda; Visto-me conforme me sinto melhor.
O que manteve a tua sanidade?
Amigas e amigos que me tratam como eu gosto; com respeito, brejeirice q.b., tu cá, tu lá. Ou são amigos, ou não são. Sou averso a “pompas e circunstâncias”. Não fumo, não bebo bebidas alcoólicas por tudo e por nada, mas ainda estou vivo…Graças a Deus.
Qual o episódio da política que te deixou mais puto?
A “puta da política” já não consegue tirar-me do sério. Gostaria que os casos mediáticos da MADDIE e da ESMERALDA já estivessem terminados para poder fazer algumas considerações. Um militar, nunca, em caso algum, pode dar-se ao luxo de não respeitar uma ordem judicial dada há 5 anos… Só deve falar quem conhece todo o processo da Esmeralda; por isso, calo-me. Faço deduções. Uns pais matam a filha, e depois, sendo profundamente católicos, vão ao PAPA pedir a bênção…, vão a FÁTIMA orar…, tendo feito tudo para conseguirem ter aquela filha, linda….???? Só faço deduções, também.
De quem sentiu falta?
De muita PAZ neste mundo inteiro.
Quem foi a pessoa mais querida que conheceste?
Pessoalmente nenhuma em especial. Gosto de todas, cada uma à sua maneira e conforme gosta de ser respeitada e tratada. Não pessoalmente, a Juliana Paes.
Diz uma lição valorosa que aprendeste em 2007:
"Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da água do rio onde tantas vezes mergulhamos a cara, para sempre passaremos pela sombra da árvore onde tantas vezes paramos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos através do silêncio das noites quietas em que tantas vezes olhamos o céu e interrogamos o sentido.Nisso eu acredito: na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos.E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.
Todos os dias rezo, de manhã e à noite, durante o dia, por vezes, por todos os meus, por todos os meus amigos e por todos os meus inimigos também, para que Nª.Srª.de Fátima, de Lourdes, da Aparecida, Senhora Iemanjá – Rainha do mar, nos protejam, ajudem e Abençoem.


A continuação de UM EXCELENTE 2008 para todos.

(Se alguém quizer continuar o desafio… pode fazê-lo e postá-lo no seu Blog).

1 comentário:

BlueVelvet disse...

Obrigada Joseph, por teres aceite o meu desafio.
Foste dos poucos.
Fiquei a conhecer-te um pouco, e verifiquei que temos algumas coisas em comum.
E temos uma em descomum : a Maddie e a Esmeralda.( Se tiveres paciência, lê o meu post de 14 de Dezembro, que tem o título " Afinal a Esmeralda, não é uma pedra preciosa").
Gostei do senso de humor em algumas respostas.
Continuaremos a ver-nos por aqui.
Beijinhos