quarta-feira, 3 de outubro de 2007

LEONID STADNYK, o homem mais alto do mundo.


Em Agosto, vinha numa revista que o homem mais alto do mundo era um chinês com o nome de BAO XISHUN, 56 anos de idade e a altura de 2,36 metros!!!! A cama onde dormia tinha 2,80 m de comprimento, 2,20 m de largura e 70 cm de altura.
Porém, em notícia publicada em 11 de Setembro no Jornal 24 Horas, diz que o homem mais alto do mundo, segundo o Livro dos Records GUINNESS, é LEONID STADNYK, um ucraniano de 37 anos, que mede ...só... 2,57 metros !.
O "Gulliver ucraniano", numa referência ao gigante das "Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift, recebeu recentemente a visita do Presidente ucraniano, Viktor Yushchenko (aquele que, segundo consta, tentaram matar). Stadnyk, que pesa mais de 200 quilos e calça o número 60 (!), reside com a mãe HALYNA numa aldeia ucraniana, no noroeste do país.
"Durante anos considerava-me um monstro, porém, agora aprendi a rir de mim mesmo", diz. Aos 7 anos, ao entrar na escola, Leonid era "o mais pequeno da classe", mas quando começou a praticar desporto, aos 10 anos, começou a crescer muito depressa.
Este crescimento anormal, deve-se à presença de um tumor sobre a sua hipófise cerebral.
---------

1 comentário:

Mirian - São Paulo - Brasil disse...

Sinto que este homem poderia levar uma vida normal, se as pessoas não se importassem tanto com as diferenças físicas, se a sociedade não fosse tão cruel ao ponto de excluir tudo e todos que fogem ao "padrão" da normalidade.
Pelo histórico, durante a vida toda ele teve um único amigo que lhe estendeu a mão em todos os momentos e apenas após os documentários é que houve algum tipo de "comoção social".
Seria tão mais fácil se apenas nos importássemos em olhar ao nosso lado!!! Quantos Leonids deixamos de ver ou ajudar? E muitas vezes eles precisam apenas saber que a gente se importa e que são importantes.