quinta-feira, 21 de agosto de 2008

NELSON ÉVORA, Campeão Olímpico do Triplo Salto, em Pequim.






Finalmente a nossa alegria!...............



Nélson Évora conquistou hoje o 1º lugar na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos de Pequim, e a medalha de ouro, ao fazer um salto de 17 metros e 67 centímetros que não foi superado por nenhum dos adversários.

O atleta português obteve 17 metros e 31 centímetros no primeiro ensaio. No segundo ensaio, Évora superou a sua melhor marca deste ano e fez 17 metros e 56 centímetros.
Nélson Évora esteve à frente dos adversários no final do segundo ensaio, mas o britânico Phillips Idowu superou a sua marca ao fazer 17 metros e 62 centímetros na terceira tentativa. Porém, o português fez um terceiro salto nulo.
Ao quarto salto, o português fez 17 metros e 67 centímetros e passou novamente para o primeiro lugar. Este foi o seu melhor salto e garantiu-lhe a medalha de ouro.

O segundo classificado, Philips Idowu, fez apenas 17 metros e 62 centímetros, levando a medalha de prata para o Reino Unido. A medalha de bronze foi para Leevan Sands, das Bahamas, com 17 metros e 59 centímetros.


Nelson Évora dedicou esta vitória ao seu pai, que está internado num Hospital, mas viu a prova através da TV.

Rtp/net/joseph

5 comentários:

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado amigo.

Passei para lhe agradecer seu comentário tão carinhoso em meu cantinho.
E parabéns, pois foi uma prova bem merecida.
Fiquem em paz e boa semanan, com muita paz e amor em seu coração.

sua amiga do lado de cá.

Regina Coeli.

elvira disse...

Olá amigo, desculpe a ausência. A saúde não tem andado lá grande coisa e depois o Sexta resolveu começar a seleccionar os visitantes, e seleccionou tanto que nem a mim me deixava entrar. Eu postava, e lia os comentários dos felizardos que entravam, pelo email, mas não tinha acesso ao blog, e aos links.
Só esta manhã que um amigo dscobriu que era o contador. Retirei-o e pronto. Agora veja só que eu tenho tido sempre o mesmo contador, há mais de um ano...
Os primeiros parabéns foram 40 anos de casamento. Depois foi o aniversário da minha sobrinha, ontem foi o aniversário da minha nora e da Filoxera, uma amiga da net.
Feitos os esclarecimentos gostei deste post. Nelson Évora, merece a homenagem, nem só pelo ouro, mas também pela sua postura, pelo seu profissionalismo, pela humildade,e pelo seu esforço. São estas coisas que fazem de um atleta um campeão, mesmo quando não ganham medalhas. O que até nem foi o caso.
Um abraço e bom fim de semana

Andreia disse...

Parabéns para ele!

Tixa disse...

Ola amigo! já vi que andamos em sintonia nos assuntos dos posts ;)
passei só para agradecer mais uma querida visita ao meu blog...
Não me vou alargar nos comentários aos posts porque tou sem tempo...
Para o caso de ianda não saber.. eu dedico parte do meu tempo livre ( que às vezes é muito, infelizmente) às artes.. especialmente bijuteria, e fui convidada na quinta feira para participar na feira da associação empresarial que é já no proximon fim-de-semana... e como andei parada nas lides das artes... pelos motivos que já sabes... tenho que por mãos à obra para ter material para a feira....

Beijocas.... e obrigada pelo carinho!!

p.s: acredita que ando bué nervosa? é a minha primeira feira... ai ai!!!!

Pandora disse...

O nosso Nelson Évora é lindooo...grande alegria nos deu...
É uma pessoa do melhor,simples,humilde e com um sorriso que nos encanta a todos...
beijinhos...muitos...