quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CASAMENTO de indianos...dura há 86 anos!!!!...



Vida longa! Casal de indianos completa 86 anos casados!

Bodas de hortênsia. Poucos casais conseguem completá-las, mas a façanha de estar casados há 86 anos foi conseguida pelo casal de indianos Karan e Kartari Chand com 106 e 99 anos respectivamente. Casados desde 1925, moram no Reino Unido. O conselho para que a relação – e a vida – dure tantos anos dado por Karan é simplesmente “desfrutar a vida".

Talvez se trate do casal mais antigo do mundo, mas isso não importa para os dois. "Bater recordes não é importante. Importante é vivermos juntos como família e respeitar os valores uns dos outros", afirma a mulher. Kartari admite que é necessário cuidar da saúde mas segundo ela, ainda continuam a comer o que gostam e a manter alguns costumes, como ir ao templo e chegar a casa e brincar, o que, para a idade dos dois, até que não "estão mal"...

Já Karam parece não estar assim tão voltado para certos cuidados quanto a esposa. Segundo ele, mesmo aos 106 anos, afirma que ainda fuma um cigarro antes de jantar e que mantém o costume de tomar úisque ou brandy pelo menos três vezes por semana.

O casamento foi como manda a tradição indiana, por isso Karam Chand e Kartari casaram-se cedo e por um acordo entre as famílias, numa cerimônia tradicional indiana em 1925, quando ambos ainda moravam na India. Ao fazer as bodas de esmeralda, ou seja, com 40 anos de casados, a família mudou-se para Bradford em West Yorkshire, no Reino Unido onde moram até hoje com o filho mais novo, Satpal, a nora e quatro netos. Satpal é o mais jovem de 8 filhos. Os Chand têm ainda 27 netos e 23 bisnetos.

Vida longa aos Chand!...


[Créditos:Com informações do Daily Mail Online (Daniela Novais)]


Sem comentários: