quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PARLAMENTO 2009 = ASSEMBLEIA NACIONAL!...(nos tempos de SALAZAR)!...




Este é o Sr. Dr. MEDINA CARREIRA, uma voz independente e incómoda que nunca teve medo da verdade nem nunca a negou a quem lhe pedia opiniões. Hoje exclusivamente advogado e fiscalista foi no passado um homem de militância partidária activa no PS, sub-secretário de Estado do VI Governo Provisório após o 25 de Abril de 1974 e ministro das Finanças de Mário Soares no I Governo Constitucional:

"...O antigo Ministro acusou na noite de terça-feira (8) os deputados da Assembleia da República de não terem voz activa, comparando o actual Parlamento à antiga Assembleia Nacional de SALAZAR...."

""...Aquilo (o Parlamento) vale tanto como a Assembleia Nacional de SALAZAR. Eles não valem nada, não têm voz activa..."", disse.

O ex-Ministro participava numa tertúlia no Casino da Figueira da Foz e disse ainda que no tempo de SALAZAR a "mistificação" na Assembleia era "igual", mas "mais autêntica".

"...SALAZAR dizia ´ninguém mia` e ninguém miava. Agora é um fingimento, quem está na Assembleia são os tipos escolhidos pelo chefe do partido, se miam não entram na legislatura seguinte e, como vivem daquilo, têm de não miar...", sublinhou.

Rotulou os deputados de "obedientes" e "escravozitos que andam por ali na mão dos chefes partidários".


--------
Fontes:CManhã2009.12.10,PHG comAgência/Net/Joseph

1 comentário:

Genny Xavier disse...

Meu caro Joseph,
É "engraçado" como as coisas se repetem neste universo de políticas e políticos fora do compasso da ética...aí, aqui, além...além mar, além horizontes...não é?
Gostei do blog...informação, agilidade, humor, música, poesia...coisa de quem sente e lê a vida com olhos atentos.
Aproveito ainda para agradecer sua visita e comentário em meu "Baú"...retorne sempre para a degustação poética.
Beijo.
Genny Xavier