terça-feira, 7 de outubro de 2008

PÂNICO NA BOLSA PORTUGUESA.....



"ONTEM FOI O DIA MAIS NEGRO DE SEMPRE PARA O PSI-20"

[(Foi uma segunda-feira negra. A banca arfa com a falta de liquidez, (na América já estão a perguntar aos directores do Banco LEHMAN donde vieram os milhões para vencimentos milionários, compra de quintas e casas de luxo, etc. e tal...) e a Bolsa retrai-se perante um cenário de falência em cascata. O "MEDO" está instalado.)]

A
Bolsa Portuguesa registou ontem a maior queda de sempre, com o índice PSI20 a perder 9,86%, arrastado pelas perdas da Banca e dos pesos pesados EDP (caiu 16,44%) e GALP Energia (perdeu 13,06%). As Bolsas mundiais não estiveram melhor.

Na origem destas fortes perdas está o medo dos efeitos da crise financeira mundial. Ricardo Arroja, analista financeiro, explicou que as notícias não são boas. "A principal repercussão na economia global é o efeito recessivo que uma crise financeira desta natureza vai gerar, em particular no Desemprego. Desde o início desta crise, só no sector financeiro, já foram despedidos mais de 120 mil funcionários bancários em todo o mundo (cerca de 5% da força de trabalho do sector). Este efeito vai agora generalizar-se aos restantes sectores de actividade", antevê Arroja.

Os nossos governantes dizem para estarmos descansados, que o nosso dinheiro está seguro; que não há perigo com as nossas poupanças....
NÃO PODERÁ HAVER?...

É que a ISLÂNDIA já está à beira da Bancarrota. (?????)


Jor 24h/J.Velh./Net/Joseph

5 comentários:

Je Vois La Vie en Vert disse...

Será que vou ficar sem as minhas economias....?
Beijinhos verdinhos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Será muito ousado da minha parte perguntar-te como fazes para ter uma imagem de apresentação do teu blog tão linda ? Como fazes para as letras mexerem ?
Experimento muitas coisas mas às vezes, não funciona porque sou uma neófita em informática...
Abraços verdinhos

Andreia disse...

Que é assustador, lá isso é!

F Nando disse...

Ainda ontem coloquei um comentário num blogue sobre o assunto:
Nesta aldeia global todos os países, até na Islândia (só ouço falar quando são os festivais) falam já em crise e nós por cá tranquilos pois o "porreiro pá" garante que está tudo bem. Cada vez me convenço mais que o Engenheiro e o governo não são deste mundo são marcianos!

Maria Oliveira disse...

Decididamente, não sabemos viver sem dinheiro...

Mas acredito que esta crise vai ser ultrapassada...

Abraço