sábado, 17 de setembro de 2011

1 Homem (RUBEN RUA) + 1 Mulher (SOFIA RIBEIRO) = CASAMENTO.




UM CASAMENTO LINDO!...
(10-09-2011)

O amor que Sofia Ribeiro e Ruben Rua sentem um pelo outro contagiou todos os que testemunharam o dia mais importante das suas vidas. A emoção que se viveu no interior da Igreja de S. Cristóvão de Nogueira é difícil de descrever, mas os rostos dos noivos não deixaram dúvidas sobre o verdadeiro sentimento que os une. Pelo braço do pai, Jorge Barros, a actriz entrou a tremer e a chorar na igreja, ao som de True Colors, um original de Cindy Lauper interpretado pelos Shout!. No altar, o manequim, que tinha entrado com a mãe, Ana Rua, esperava-a visivelmente emocionado. "Quando vi a Sofia entrar na igreja foi um momento único. Jamais conseguirei traduzir por palavras o que senti. O nosso amor é verdadeiro, puro, e nunca me senti como hoje. Estou muito feliz por me casar com a mulher que amo na presença das nossas famílias e amigos", afirmou Ruben.


Sofia, por seu turno, referiu à CARAS: "Há sentimentos e momentos que não se conseguem verbalizar. Não há palavras que definam aquilo que estou a sentir. Quando entrei na igreja, senti que a qualquer momento as pernas me iam falhar. Foi um momento muito bonito e intenso. A felicidade era tanta que estava incapaz de controlar o meu corpo."

Ao longo da cerimónia, foram vários os momentos de comoção, mas foi a leitura de Filipa Rua, irmã do noivo, que mais lágrimas provocou. "Gosto muito da Sofia e de a ver com o meu irmão, desde o primeiro momento. Escrevi este texto para lhes dizer o que sinto pelos dois, para o meu irmão saber que pode contar sempre comigo e para lhes desejar toda a felicidade do mundo", afirmou a jovem.


Vestidos por Miguel Vieira, os noivos viram a sua beleza natural realçada pela mão do estilista. "O Ruben é o filho que eu nunca tive, é uma pessoa muito especial. Conheço-o bem e ele deu-me liberdade total para fazer o fato. Eles queriam que houvesse sintonia entre os dois, por isso fiz os dois em cru. A Sofia tinha algumas ideias e foi a partir daí que trabalhei. A parte de baixo do vestido tem milhares de tirinhas em seda natural e o corpete é drapeado e muito trabalhado. O véu em tule de seda tem seis metros e o contorno é bordado à mão", explicou Miguel Vieira, que também apadrinhou o manequim, ao lado de Beatriz Carvalho e Fernando Torres, os padrinhos de baptismo de Ruben. Quanto à noiva, teve por padrinhos Marco Delgado, Olga Barrisco e Alberto Felício.

"Estamos muito orgulhosos. Acompanhamos desde o início esta relação e queremos muito a felicidade deles", afirmou este último. Joalheiro, foi ele quem desenhou as alianças do casal, que se destacaram pela originalidade. "Os nossos anéis só ficam completos se estiverem juntos, o que tem bastante simbolismo neste dia. A base é igual nas duas alianças, sendo que a parte exterior é em ouro branco e tem dois diamantes. Depois, há outro anel, em ouro amarelo com um diamante maior, que estava no anel do Ruben e passou para o meu", explicou Sofia Ribeiro Rua à CARAS, após o casamento.

No final da cerimónia, os noivos foram aplaudidos pelos 180 convidados e muitos populares que esperavam curiosos no exterior. O percurso para a Quinta da Ventozela, também em Cinfães, onde se realizou o copo-d'água, foi feito num clássico conduzido pelo manequim. Entusiasmados, os noivos foram felicitados ao longo do percurso pelas pessoas de S. Cristóvão de Nogueira. Já na Quinta da Ventozela, de uma amiga dos noivos, Lurdes Gomes da Silva, foi servido o jantar, da autoria da Q Bom.


Da ementa constou um folhado de caça, seguido de bacalhau gratinado com espinafres e gambas, e miminhos de vitela com risoto de boletos. A sobremesa foi pudim abade de Priscos em biscoito de gelado de frutos silvestres. Uma refeição animada que culminou no corte do bolo dos noivos, da autoria da Ganache, que era composto por um bolo grande e várias miniaturas para os convidados.

O Douro serviu de cenário a esta festa que se prolongou até ao raiar do sol, ao som do DJ Gilvaia. "Tudo aquilo com que sonhei está a concretizar-se. Ver tudo isto tornar-se realidade é brutal, não posso pedir mais, não podia ter sido mais perfeito", declarou Ruben no final da festa.

Quatro dias depois da festa, Sofia e Ruben partiram em lua-de-mel com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, e a Bali, na Indonésia.

*
(Créditos: Joana Brandão/CARAS/1 foto da LUX-carro)

*

P.S. - Foi um prazer ver pelas revistas e não só, este CASAMENTO. Um casamento que, seguindo os rituais únicos de um casamento normal, tem tudo para dar certo. Poderei, e tomo essa liberdade, de lhes dirigir umas brevíssimas palavras:

"Meus AMIGOS, para que a vossa decisão e acto se mantenham por muitos e longos anos é fundamental:*Manterem sempre presente que a decisão tomada foi com o propósito firme dela se manter para sempre; *lembrarem-se também que as pequenas zangas, que porventura possam acontecer, fortalecem o relacionamento, pois obrigam a pensar e a perdoar (EU DISSE "pequenas"); *lembrarem-se ainda que um casamento com base no AMOR, como é o vosso, vive essencialmente do AMOR e não de outra coisa qualquer (...), e, dadas as vossas profissões,... as distâncias, as ausências, a complexidade dos vossos trabalhos,...nada disso pode interferir num relacionamento que tem por base, não uma atracção, mas um SENTIMENTO; *e finalmente, terem muita FÉ, muita Paciência, muita Cumplicidade em todos os momentos da ´vossa´ Vida, tendo presente que a provável vinda de filhos só servirá para cimentar a ´vossa´ capacidade de AMAR, embora aqui já noutra vertente, talvez a mais importante de toda a ´vossa´ Vida.

[Foi linda a vossa decisão...sejam lindos os vossos sonhos...seja linda a vossa VIDA - As maiores FELICIDADES! ]...(Um fã com 30 e tal anos de casamento).


Joseph1.
***

Sem comentários: