domingo, 7 de dezembro de 2008

SEXO SIM, mas NÃO com o meu marido......


Psicológicamente falando...

P (Pergunta):
- Gosto muito do meu marido, mas não gosto de fazer SEXO com ele. Nunca gostei. Ele compreende e até já me disse que eu posso ter algum problema e quer que eu vá a um médico ou a um psicólogo, para ver o que se passa. Mas eu sei que o problema não é comigo, é com ele. Ou seja, eu gosto de fazer sexo, mas não com o meu marido. COM ELE NUNCA GOSTEI. Eu casei com ele porque nunca tive carinho e ele trata-me como se eu fosse uma princesa e não quero perder isso. E sei que não tenho problemas com o sexo porque tenho sexo com "OUTROS..." homens e é sempre muito bom. Ultimamente ele insiste muito na conversa da consulta para ver o que se passa comigo e eu já não sei que desculpa lhe dar.


(Filomena de Cascais).

R (Resposta):
- Não sabe que desculpa lhe dar, e ainda bem, pois não lhe deve dar desculpa alguma. O que a Filomena está a fazer com o seu marido é muito feio, não se faz a ninguém. Ele dá-lhe o carinho que nunca teve e a Filomena retribui-lhe com mentiras e traições. QUE COISA FEIA! O que se passa consigo? Entendo que, se não gosta do seu marido como homem, não deve fazer sexo com ele. Mas então também não o deve enganar para aproveitar o afecto e carinho que ele lhe dá. O que está a fazer com ele é muito pior do que fizeram consigo e é claro que a Filomena não tem esse direito. Percebo que todos nós precisamos de carinho e afecto e, quando conheceu o seu marido e ele lhe deu o que você nunca tinha tido, lhe tenha sabido muito bem. Mas, logo que percebeu que não o AMAVA, a sua obrigação era tê-lo informado. E se não o fez ao princípio, então quando ele começou a falar em consultas devia ter-lhe dito. Já pensou que, além de estar a impedir que ele possa ser feliz com uma mulher que verdadeiramente o ame, ele pode estar a pensar que é ele que tem algum problema e que, por isso, não agrada à Filomena? Imagina o que isso pode fazer à auto-estima dele? O mínimo que agora pode fazer por alguém, que ainda por cima foi a primeira pessoa que lhe deu afecto e carinho, é CONTAR-LHE A VERDADE e PEDIR-LHE DESCULPA. Devemos honestidade a todas as pessoas. E muito em especial àquelas que nos tratam bem!

(Dr. Joaquim Aires - Psicólogo Clínico)

Noites Felizes/24h./joseph

6 comentários:

Unknown disse...

Anda a ler a Maria Joseph?
Beijinhos e bom feriado.
Manuela

Joseph 1 disse...

Manuela,
Olá

Não, isto não é da Maria. Foi retirado duma revista do 24horas, e achei interessante pelo tema e pelo comentário do Psicólogo.

Beijinhos amigos**
Bom feriado (antigo dia da mãe... NÃO PERCEBO PORQUE MUDARAM...)
Joseph

Tixa disse...

Gostei deste post!!!
quanto a hoje ser o antigo dia da mae... o meu pai tambem está sempre a reclamar!

* beijocas e peço desculpa pela ausencia... mas devido ao trabalho não tenho tido muito tempo para navegar!!!!

Unknown disse...

Olá Joseph vou explicar porque tiraram este feriado do dia da Mãe.
Ora como sabem este dia é dedicado á Nossa Senhora da Conceição,Proclamada Rainha de Portugal.
As pessoas, só comemoravam o dia da Mãe e esqueciam a principal ou seja a Nossa Senhora, por isso a Igreja aboliu o Dia da Mãe e passaram para Maio, eu pessoalmente sempre dei muita importância a este dia mais do que o dia da mâe, até o meu filho foi baptizado neste dia e faz hoje 17 anos.
Viva a Rainha de Portugal, mães há muitas.
Manuela

Andreia disse...

Bem, há cada uma!

Armanda Barbosa disse...

entao p k continua casada? fiquem só amigos, os amigos tambem nos dao carinho.

tambem achei bem interessante a resposta do psicologo, até porque nessas perguntas de revistas eles tendem a ser muito "bonzinhos" com as pessoas.