domingo, 2 de agosto de 2009

JOANA VASCONCELOS Campeã Mundial em canoagem (Júniores)...




ATLETA CONQUISTA OURO NO K1 500 METROS


A canoísta portuguesa Joana Vasconcelos sagrou-se este domingo campeã do Mundo júnior em K1 500 metros, depois de sábado ter conquistado a medalha de prata nos 1000metros, na competição que decorreu Moscovo, Rússia.
A jovem prodígio junta estas duas medalhas ao título europeu em K1 1.000 e ao bronze nos 500 metros: em 2009, a atleta do Clube Náutico de Crestuma fez o pleno de pódios nas mais importantes provas internacionais.

"Sei que todas estas medalhas aumentam as minhas responsabilidades para o futuro, mas só posso encarar isso com otimismo, pois reforçam a minha confiança e determinação para ultrapassar todos os obstáculos que vão surgir na carreira", afirmou a jovem atleta.

Joana Vasconcelos, que liderou toda a prova, conseguiu o ouro ao completar os 500 metros em 1.56,520 minutos, batendo a chinesa Jieyi Huang por 0,975 segundos e a húngara Timea Groholy-Orsolya por 1,478.

"Tudo isto é bom demais. O ouro e bronze nos europeus alimentavam-me esperanças de ir ao pódio nos mundiais, mas esta competição é ainda mais complicada e sabia que tudo era muito difícil. Segui a tática delineada e dei o máximo até ao fim. Estou nas nuvens", afiançou à Agência Lusa.

"A Joana tem um talento enorme, determinação e disciplina indescritíveis. É uma lutadora nata, sabe bem o que quer e dá ouvidos a quem a orienta, o seleccionador Ryszard Hoppe e o técnico nacional Rui Fernandes. Junto com outros jovens igualmente de grande valor, fazem uma equipa de campeões que vai continuar a dar alegrias a Portugal", disse o presidente da Federação.

Mário Santos garante que a federação vai "manter o rumo de sucesso que tantas medalhas tem dado" e prosseguir com o "empenho para proporcionar aos atletas as melhores condições possíveis para que possam impor o seu talento".

Sobre Joana Vasconcelos, o técnico nacional Rui Fernandes acrescentou: "Ela é uma campeã. Melhor do que ela fez é impossível. É uma atleta simples, humilde e que procura melhorar diariamente. Luta para melhorar dia a dia em tudo. Combate o cronómetro em cada prova".

Jornal Record/hoje/Net/Joseph.

1 comentário:

elvira carvalho disse...

Bom vamos a ver se é desta. É que depois do pc vir da oficina, só por aqui andei umas horitas e foi-se a internet. Ou seja, primeiro tinha internet não tinha pc, e depois vice-versa. Como isto é um casal muito unido um não faz nada sem o outro e daí que eu tenha desaparecido de novo.
Como estamos a 5 deixo os meus Parabéns e o desejo de que o novo ano de vida que hoje inicia, seja o melhor da sua vida.
Um abraço e tudo de bom