segunda-feira, 13 de julho de 2009

As incríveis irmãs Abigail e Britanny Hensel....












Post dedicado a quem desconhecia este caso verídico, o que acontecia comigo.





Impressionante; as irmãs siamesas Abby & Brittany Hensel realmente me impressionaram. Confesso que nunca tinha visto algo assim.

Abigail “Abby” Loraine Hensel e Brittany “Britty” Lee Hensel, nascidas no dia 7 de Março de 1990, em Carver County, Minnesota, Estados Unidos, são um caso extremamente raro no mundo. São gêmeas siamesas actualmente com 19 anos. Têm duas medulas, dois estômagos, quatro pulmões (dois pares parcialmente distintos), e dois braços.

Quando nasceram, seus pais escolheram não as separar. As gêmeas compartilham de muitas funções corporais, e a operação seria arriscada e elas poderiam ficar numa cadeira de rodas. Não lamentam sua decisão; elas mesmas indicaram que não desejam ser separadas.

Cada uma das gêmeas controla um lado do único corpo, controlando seus próprios braços e pés, e não tem nenhuma sensação do outro lado. Ainda, coordenando os esforços, podem andar normalmente.

Tocam piano, jogam volley, dirigem e são “doidas” por tudo o que tenha a ver com fotografia digital.

Apesar de compartilhar de um um unico corpo, as gêmeas têm os gostos diferentes na alimentação e na roupa. Algumas das suas roupas são alteradas de modo que tenham duas aberturas para os pescoços separados a fim de enfatizar a sua individualidade.

Este post pretende ser um exemplo de superação para todos que se lamentam das dificuldades da vida.

O vídeo abaixo está em inglês, mas as imagens valem mais que 1000 palavras.



Para ouvir o vídeo, desligar a barra de música, à direita, se estiver a tocar.

Pesquisa Net/Blog Wagner Dias/Joseph.

2 comentários:

Joba disse...

Incrivel! Estou sem palavras...

Paulinha disse...

Impressionante!