terça-feira, 22 de março de 2011

Faz hoje(?) anos que nasceu LÚCIA ROSA DOS SANTOS - a mais velha dos 3 Pastorinhos da COVA DA IRIA (Fátima).(?)...






Azinheira onde Nª.Senhora APARECEU













Quarto de LÚCIA e irmã Carolina









LÚCIA é a da direita.


Faz hoje(?) 104 anos, que nasceu na aldeia de Aljustrel, a Irmã Lúcia, a mais velha dos 3 Pastorinhos da Cova da Iria, Freguesia de Fátima, Concelho de Vila Nova de Ourém, hoje OURÉM.

Filha de António dos Santos e Maria Rosa, era a mais nova de 7 irmãos.

As Aparições começaram a 13 de Maio de 1917. As crianças (LÚCIA, com 10 anos e seus primos JACINTA e FRANCISCO MARTO) brincavam na construção de uma pequena parede de pedras na Cova da Iria, no meio das azinheiras, quando viram um clarão, que lhes pareceu ser um relâmpago.


Mas antes desse facto, em 1916, um Anjo apareceu no poço do quintal da casa de Lúcia, preparando-os para as futuras visões. O Poço do Arneiro é preservado ainda hoje, bem pintado, monitorado e aberto à visitação pública. Sobre ele, há imagens do Anjo com as crianças.

Nossa Senhora de Fátima APARECEU-LHEs e deixou a LÚCIA uma mensagem para transmitir no fututo. E vieram mais APARIÇÕES mas as mensagens eram quase sempre as mesmas...até que a 17 de Outubro se deu o "MILAGRE DO SOL".

Em 17 de Junho de 1921, o bispo de Leiria D. José Alves Correia da Silva proporcionou a sua entrada no colégio das irmãs doroteias em Vilar, Porto, alegadamente para a proteger dos peregrinos e curiosos que acorriam cada vez mais à Cova da Iria e pretendiam falar com ela.

Nota da Wikipédia: 1. ↑ De acordo com as suas memórias, a data de 22 de Março, que aparece no seu registo de nascimento, não estaria correcta. Assim, o dia 28 é que é considerado o dia do seu nascimento.

..........

A devido tempo falarei mais sobre a História das Aparições de Fátima, já que há vozes discordantes dos factos verificados. O Padre(?)Mário de Oliveira na sua obra(?) FÁTIMA NUNCA MAIS, João Ílharco na sua obra(?) FÁTIMA DESMASCARADA, etc., todos com as suas teorias negativas e ofensivas sobre o que realmente aconteceu.
É que a história das Aparições não se resume a FÁTIMA, a SALAZAR, Á RÚSSIA, à IGREJA, como muitos "iluminados" querem fazer crer às pessoas. Hei-de falar de França e doutros países, ...muito antes de SALAZAR e CEREJEIRA pensarem sequer em ser "PODER"...nem sequer eram nascidos...

NUNCA GOSTEI DE ATEUS...


..........

Sem comentários: